Testes de EURO NCAP de 2019

EURONCAP

Testes de EURO NCAP de 2019

O Euro NCAP organiza testes de colisão em veículos novos e fornece aos consumidores de automóveis uma avaliação realista e independente do desempenho de segurança de alguns dos carros mais populares vendidos na Europa.

Fundado em 1997 e apoiado por vários governos europeus, organizações automotivas, consumidores e seguros, o Euro NCAP rapidamente se tornou um catalisador para incentivar melhorias significativas de segurança no design de carros novos.

As classificações do Euro NCAP aplicam-se estritamente aos veículos com as especificações oferecidas na Europa.

O Euro NCAP publicou o seu melhor da classe em 2019, os testes realizados a um total de 55 automóveis foram divididos por seis categorias.

Os 55 modelos avaliados foram separados em seis classes: Carro de Família Compacto, Carro de Família Grande, SUV/MPV Compacto, SUV/MPV Grande, Carro Compacto e Híbridos/Elétricos.

Ao contrário de outros testes realizados, o ano 2019 foi um dos com melhores classificações desde que a Euro NCAP iniciou a sua atividade.


O modelo que se destacou na categoria Híbrido/Elétrico como o mais seguro foi o Tesla Model 3, destaque para o Tesla Model X, respetivamente, que se seguiu na tabela classificativa.

O Model X é o vencedor de 2019 na categoria Grande Off-Road com o Seat Tarraco em segundo lugar.

Na classe de Grande Carro de Família destaca-se novamente o Tesla Model 3 que compartilha o primeiro lugar com o BMW Série 3. Os dois carros terminam com pontuações gerais idênticas, o BMW com melhor pontuação em proteção de pedestres e o Tesla afiando-o no Safety Assist. O novo Octavia da Škoda é o segundo classificado nesta categoria.

O Mercedes-Benz CLA alcançou uma pontuação de mais de 90% em três das quatro áreas de segurança e obteve a melhor classificação geral do ano da categoria Carros Familiares Pequenos em segundo lugar ficou o Mazda 3.

Na categoria de Off-Road / MPV Compacto a Subaru venceu com o modelo Forester, com excelente desempenho geral. O CX-30 da Mazda e o T-Cross da VW são seguidores próximos nesta categoria.

Temos um empate na categoria Carro Compacto, o desportivo Audi A1 e o mais vendido Renault Clio estão entre os hatchbacks mais populares e desejados da Europa. O recém-chegado Ford Puma é o segundo classificado nesta categoria.

Comments are closed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial