QUANTINO 48VOLT movido a solução salina

Empty attachment or post type not equal 'attachment'

QUANTINO 48VOLT movido a solução salina

Aí esta uma questão pertinente, se o seu automóvel pudesse gastar água salgada em vez combustível fóssil. Deixaria de ter tantos gastos para se poder deslocar para o trabalho, para a sua residência ou mesmo ir de férias.

Existe a tecnologia batizada de NanoFlowcell, cuja origem remonta a um concept patenteado pela NASA, durante a década de 1970.

Resultado de duas décadas de investigação e de desenvolvimento no campo da nanotecnologia molecular, o bi-ION não é tóxico nem inflamável, apresentando-se como "amigo do ambiente", trata-se de uma solução salina, efetivamente, mas desenvolvida em laboratório.

Atualmente existe um automóvel que já percorreu mais de 350 mil quilómetros e não teve nenhum problema a registar, é o Quantino 48 Volt.

  • QUANTINO 48VOLT-movido-a-solução-salina
  • quantino_2016-galerie-05
  • quantino_2016-galerie-06
  • quantino_2016-galerie-07

Nos últimos três anos, o protótipo construído na Suíça fez mais de 100 mil quilómetros em condições de laboratório, mas o mais importante é que ultrapassou os 250 mil quilómetros em estrada aberta, sem que os componentes especiais do Quantino e do conceito de transferência energética nanoFlowcell tivessem qualquer problema.

No total, todos os componentes estiveram a funcionar durante mais de 10 mil horas, mais do que a vida útil normal de um automóvel.

Poderá ser possível a indústria automóvel aceitar está tecnologia e futuramente termos automóveis a utilizar esta tecnologia? Vamos atentamente por novidades sobre esta tecnologia.

Comments are closed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial