Os benefícios fiscais dos automóveis híbridos para empresas

Automóveis-híbridos

Os benefícios fiscais dos automóveis híbridos para empresas

Um automóvel híbrido é o melhor de vários mundos, trata-se de um automóvel eficiente em termos de consumo, o motor elétrico apoia o trabalho da combustão, tornando o automóvel mais amigo do ambiente.

A proposta híbrida pode parecer muito atrativa, quer a empresas, quer a particulares. Porém, não há bela sem senão.

E, enquanto os carros elétricos e os carros híbridos plug-in usufruem de benefícios fiscais (há até incentivos, garantidos pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente: até 562,50€ para os veículos híbridos plug-in, novos, que pode ser deduzido no Imposto Sobre Veículos; 2250€ nos veículos elétricos, novos, sem matrícula – algo que é expectável que se mantenha por mais alguns anos), não foi criado para os carros híbridos nenhum tipo de quadro fiscal extraordinário.

Atualmente compensa bastante ter um veículo híbrido ou mesmo 100% elétrico para uso urbano. Porque a poupança começa logo no quotidiano, ao garantir menor consumo de combustível.

Depois, porque o proprietário de um carro híbrido beneficia de uma redução na carga fiscal aplicada sobre o veículo, devido à componente das emissões.

E, com o aperto do cerco da União Europeia aos gases poluentes do sector automóvel, é muito provável que a fiscalidade dos próximos anos reflita ainda um fosso maior entre veículos mais e menos poluentes.

Além do mais, a tendência é para que os centros urbanos se fechem à circulação automóvel de carros mais poluentes. Sendo assim, um híbrido poderá ser a resposta para não se deixar de ter acesso às zonas mais exclusivas das cidades.

Comments are closed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial