O Fiat 500 “La Prima”

O-Fiat-500-La-Prima

O Fiat 500 "La Prima"

Ao contrário do que estamos habituados no Fiat 500 a combustão, a FCA já anunciou a data de comercialização deste modelo icónico eléctrico nos concessionários portugueses, que é um dos best sellers da marca.

O novo Fiat 500 “La Prima” é 100% eléctrico, iria ser revelado na edição deste ano do salão de Genebra, contudo não impediu a marca transalpina de dar a conhecer ao mundo o seu novo citadino eléctrico no passado dia 4 de Março de 2020.

Este citadino ira acomodar um pack de baterias de iões de lítio com 42 kWh de capacidade com um motor eléctrico de 87 kW (118 cv), irá estar limitado a uma velocidade máxima de 150 km/h.

A autonomia expectável para este modelo era na ordem dos 200 km, mas conseguiu superar largamente para os 320 km, algo que tende a ser muito valorizado pelos utilizadores, superando assim o novo Mini Cooper SE e o Honda E.

O acumulador inserido neste modelo aceita carga rápida até 85 kw, em 5 minutos consegue ganhar 50 km de autonomia e em 30 minutos tem 80%. A FCA desenvolveu uma solução exclusiva para a marca a Easy WallBox.

Com essa solução não precisa de ser especialista em eletricista, basta ligar a Wallbox a uma ficha de casa e depois ligá-la ao veículo para recarregar, A potência disponível depende da tomada lá de casa e não da Wallbox, uma vez que se a casa fornece 230 volts, a sua potência depende da amperagem.

Como vem sendo habitual nos lançamentos de modelos exclusivamente eléctricos, os fabricantes tratam de conceber uma primeira edição de série limitada, mais enriquecida em termos de equipamento e com detalhes distintivos.

A Fiat não foge à regra e propõe “la Prima”, série de lançamento limitada a 500 unidades por mercado, com cada exemplar a custar 37.900€, valor que já inclui a Wallbox.

Em Portugal, as reservas podem fazer-se a partir do dia 16 de março, mediante o depósito de 500€, quantia reembolsável caso a encomenda não seja efectivamente concretizada. As entregas das primeiras unidades estão previstas para o último trimestre de 2020.

Comments are closed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial