Fique a conhecer o primeiro automóvel a hidrogénio a ser vendido em Portugal

Fique-a-conhecer-o-primeiro-automóvel-a-hidrogénio-a-ser-vendido-em-Portugal

Fique a conhecer o primeiro automóvel a hidrogénio a ser vendido em Portugal

Trata-se da segunda versão do Toyota Mirai que até ao final do ano a Toyota vai trazer este automóvel para Portugal e vai haver dois postos de abastecimento um em Gaia e outro em Lisboa.

Fique-a-conhecer-o-primeiro-automóvel-a-hidrogénio-a-ser-vendido-em-Portugal-1

O Mirai utiliza o sistema pioneiro Toyota Fuel Cell (TFCS), totalmente desenvolvido dentro de portas, recorre a um conjunto de células de combustível, apelidado de pilha, a um depósito de hidrogénio de alta pressão e ao conhecido sistema híbrido da Toyota.

No habitáculo, o destaque vai para o painel de bordo dominado pelo ecrã central de 12,3’’, que se combina com a configuração da instrumentação digital.

Fique-a-conhecer-o-primeiro-automóvel-a-hidrogénio-a-ser-vendido-em-Portugal-Interiores

Mediante as dimensões do Mirai e perante conter um depósito no centro do automóvel, a lotação será limitada a quatro ocupantes, mas a plataforma e as dimensões superiores do novo carro, permitem que a configuração do habitáculo seja diferente, com espaço para transportar cinco pessoas.

O Miraitem três depósitos para armazenar o hidrogénio de 6 kg e meio, que irá dar uma autonomia de 650 quilómetros, o abastecimento deste automóvel será possível fazer em 5 minutos, e ira contar com a total autonomia.

Fique-a-conhecer-o-primeiro-automóvel-a-hidrogénio-a-ser-vendido-em-Portugal-2

Deixará de ter tração dianteira e passará para tração traseira, essa também é uma das diferenças em relação a primeira versão do Toyota Mirai.

Veja apresentação deste Fuel Cell da Toyota Aqui.

Comments are closed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial