A empresa Sony apresentou o VISION-S

Sony-Vision-S-Concept

A empresa Sony apresentou o VISION-S

Quando ouvimos falar da Sony, pensamos em consolas de videojogos, televisões, telemóveis e até os antigos Walkmans, a Sony pensou muito mais a frente do que tecnologia de entretimento, e criou um automóvel 100% elétrico.

No evento CES de 2020 que teve lugar no Centro de Convenções de Las Vegas, apresentaram um protótipo de um automóvel elétrico da marca Sony.


Este automóvel está munido de diversas tecnologias, sendo que o foco da marca Sony divide este carro em 3 grandes grupos, a primeira é a segurança, apresenta-se com um total de 33 sensores.

Estes incluem sistemas como o LIDAR (estado sólido) e um radar que permite detetar e reconhecer pessoas e objetos no exterior do veículo; ou ainda o sistema ToF (Time of Flight) que deteta a presença de pessoas e objetos dentro do carro.

Pelo know how de uma empresa que domina a imagem como muito provavelmente muito poucas outras empresas dominam, vai ser possível o automóvel ler as expressões faciais ou corporais para saber se é preciso aumentar ou diminuir a temperatura do automóvel. Os retrovisores são digitais, esses retrovisores estão dotados de sensores que vão permitir identificar objetos ou até peões antes do olho humano.

Também vem com a tecnologia de condução autónoma com nível 2 +, é muito idêntico ao Model S e Model X do Tesla, mas futuramente poderá ser possível transitar o nível de condução autónoma de nível 2 para nível 4 com algumas atualizações remotas.

Por falar no interior do Sony Vision-S Concept, por lá encontramos dois ecrãs de infotainment nos encostos de cabeça dianteiros, um ecrã tátil que se prolonga ao longo de todo o tablier e ainda o sistema de som “360 Reality Audio”.

O automóvel vai conseguir identificar o seu condutor, mediante uma app especifica, poderá abrir o carro e também chamarmos o automóvel ao local onde estamos. Essa tecnologia já e utilizada para marca Tesla.

Do pouco que se sabe, vem munido de dois motores elétricos com 200 kW (272 cv) cada que permitem ao protótipo da Sony atingir os 100 km/h em 4,8s e os 239 km/h de velocidade máxima. Poderá contar com uma autonomia estimada de 600 km.

Comments are closed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial