Marketing Intelligence

Os serviços de Marketing Intelligence consiste na recolha, organização, análise, exploração e disseminação de informação de marketing nas organizações.

Recorrendo a metodologias de gestão de marketing e a metodologias e técnicas de análise e gestão de informação, permite a análise holística de dados provenientes de diversas fontes (interna e externa) transformando Dados em Informação útil.

Objectivos

  • Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing
  • Conhecer o comportamento dos clientes e conceber e gerir politicas de relacionamento com os mesmos (programa de CRM)
  • Definir como armazenar, a organizar e aceder à informação de marketing no contexto das organizações
  • Conceber e desenvolver sistemas e tecnologias de informação que supram as necessidades de informação de marketing no contexto das organizações (com a empresa do grupo Moonlight)

A transição para uma estratégia voltada para o cliente continua a ganhar relevo, uma vez que oferece mais oportunidades para impulsionar o crescimento rentável de receitas.

Para fazer a transição com sucesso, as empresas precisam de informação qualificada sobre os clientes (customer intelligence), para uma abordagem holística – desde a formulação de estratégias, ao adquirir conhecimento a partir dos dados e análises, com o objectivo de compreender melhor e otimizar as interações com o cliente.

O desafio é eliminar o ruído e aumentar o foco nos clientes e segmentos que oferecem as oportunidades mais rentáveis para o crescimento económico do negócio.