Programas Fidelização e Incentivos

Programa Fidelização e Incentivos

PROGRAMAS FIDELIZAÇÃO E INCENTIVOS



PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO

Programas de Fidelização de Clientes são usualmente programas de longo prazo (mais de um ano) e são feitos para reter clientes, aumentar consumos e detectar os clientes mais valiosos.

Cada Cliente tem um relacionamento diferente com a marca ou empresa, e é por isso que se afirma que todos os clientes são diferentes. Com recurso às metodologias de Marketing Intelligence é possível a criação de Perfis de Clientes (profiling).

Um Programa de Fidelização deverá ter em atenção:

  • O Cliente: superar as suas expectativas e antecipar suas necessidades.
  • A Tecnologia: desenvolver uma plataforma funcional que permita gerir toda a informação.
  • A Competição: “Hora de mercado” planear e criar visibilidade.
  • A Premiação: “Value for Money” as vantagens de ser cliente fiel.

Fidelização não é apenas dar um prémio pelo volume de compras que o cliente faz.

É um compromisso que exige interacções regulares e constantes com o cliente de forma a manter e aumentar o seu grau de envolvimento com a marca.

  • Desenhamos, concebemos e implementamos programas de fidelização de acordo com os seus objectivos.
  • Definição estratégica do programa de fidelização.
  • Estudamos o sistema de premiação de acordo com o nível de rentabilidade esperado para o programa.
  • Desenvolvemos o portal de gestão do programa facilitando a comunicação com todos os participantes.
  • Elaboramos relatórios que permitem medir a performance do programa e o grau de envolvimento dos clientes.

Asseguramos os serviços:

  • Design
  • Registos no MAI
  • Plano de comunicação e sua implementação
  • Concepção e produção dos materiais de comunicação
  • Organização dos eventos de lançamento

PROGRAMAS DE INCENTIVOS

Os programas de Incentivos, têm uma duração de curto prazo (até um ano) e têm como objectivo implementar um sistema de premiação das equipas de vendas, definindo um conjunto de metas que devem ser superadas.

  • Desenhamos, concebemos e implementamos programas de incentivos de acordo com os seus objectivos.
  • Estudamos o sistema de premiação de acordo com o nível de rentabilidade esperado para o programa.
  • Desenvolvemos o portal de gestão do programa facilitando a comunicação com todos os participantes.
  • Elaboramos relatórios que permitem medir a performance do programa e o grau de envolvimento dos participantes.

Asseguramos os serviços:

  • Design
  • Plano de comunicação
  • Concepção e produção dos materiais de comunicação
  • Organização dos eventos de lançamento

Assuntos Relacionados

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial