Academia

A Academia Polivalor é um edifício virtual do saber, aberto a formadores, consultores e a todos os que pretendem melhorarem as suas competências pessoais e profissionais.É um edifício de portas abertas, para todos os que desejam transmitir os seus conhecimentos online, basta trazerem o seu saber e os seus potenciais formandos e a Academia disponibiliza as condições necessárias para o a realização das ações.

Academia é um local de parcerias, entre Instituições de múltiplas áreas de negócio, que a poderão utilizar de forma própria, oferecendo formação aos seus Clientes e aos seus colaboradores, beneficiando das vantagens de estarem integradas num local de múltiplos saberes e influencias.empresas e institu​ições.​

A responsabilidade social é um dos aspectos mais relevantes da Academia, pois um inúmero conjunto de cursos são oferecidos aos desempregados e estudantes que pretendam frequentá-los, preparando-os para os novos desafios que terão de enfrentar no passo seguinte das suas vidas. O apoio na elaboração do Curriculum Vitae para estes estratos populacionais é igualmente dinamizado pela Academia.

Aos Professores/Formadores desempregados são oferecidas condições especiais para poderem utilizar a Academia, como veículo de recomeço da sua ação formativa, bastando para tal que contribuam com o seu saber, colocando novos cursos no catálogo de formação e disponibilizando-se para a formação online.

O saber da Academia está agregado numa matriz funcional, na qual temos linhas com o saber comum, como por exemplo o desenvolvimento de atitudes comportamentais e colunas de saber específico como por exemplo as áreas automóvel e hoteleira.

Para além da formação a Academia organiza eventos online e presenciais e seminários na WEB. O acesso à tecnologia que permite realizar este tipo de ações é idêntico ao da formação, ou seja temos uma politica de porta aberta facilitando a todos os que o desejem a sua utilização.Internacionalmente a Academia está aberta para todos os que fazem parte da Comunidade dos Países de Lingua Portuguesa, vivendo nos países da CPLP ou estando espalhados pelos quatro cantos do Mundo. Todos são bem vindos para que trabalhando em conjunto formemos esta comunidade do saber.