O novo Opel Corsa é um automóvel Elétrico.

O novo Opel Corsa é um automóvel Elétrico.

Nova gama Opel Corsa chega a Portugal e traz uma grande novidade: um automóvel eléctrico


O projecto da gama "Corsa" da Opel surgiu no final de 1970, em resposta a um mercado conquistado por carros pequenos na Europa, a marca decidiu criar um compacto e baptizou-o com a palavra italiana para corrida: ‘corsa’.

A gama corsa foi lançado em 1983, usa o estilo de hatchback de três e cinco portas.

Nestas quase quatro décadas de vida, o Opel Corsa tornou-se um dos automóveis mais populares em Portugal e, hoje em dia, ainda vemos bastantes modelos da primeira e segunda geração (B e E, respectivamente a circular pelas estradas).

Atualmente apostaram no primeiro carro elétrico, o modelo Corsa-E, um citadino 100% elétrico, com uma autonomia impressionante de 330Km, tudo graças a uma bateria de 50 kWh de capacidade que pode ser carregada (80% da capacidade) em 30 minutos.

O sistema eléctrico do Corsa-e produz uma potência equivalente a 136 cv, que permite acelerar dos 0 aos 50 km/h em 2,8 segundos e dos 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos, em modo Sport.

Nos modos Normal e Eco as acelerações serão, naturalmente, menos espetaculares, mas terão o seu reverso com benefícios diretos na autonomia.

  • Opel_Corsa_E
  • Opel_Corsa-e_16-1
  • Opel_Corsa_E4
  • Opel_Corsa_E3
  • Opel_Corsa_E2
  • Opel_Corsa_E1
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn

Comments are closed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial