O novo Renault Zoe chega em novembro

renault-zoe1

O novo Renault Zoe chega em novembro


O novo Renault Zoe chega em novembro com mais autonomia e é mais barato.

A autonomia dita muito na venda de um automóvel elétrico, e a rapidez de recarga da sua bateria.

Este novo ZOE mantém a bateria de 52kWh, com a diferença de um aumento de densidade de cada célula. A bateria agora pode receber carregamentos rápidos 50kW, em complemento das possibilidades que já existiam anteriormente.

Ou seja, além de corrente alterna (AC) o ZOE pode agora receber corrente contínua (DC), com a portinhola dianteira comportar os dois tipos de tomadas e a Renault a oferecer de série os dois cabos.

A versatilidade de carregamento do ZOE passa a ser uma referência, algo cuja importância se reflete nos tempos de carga.

De acordo com dados oficiais, numa tomada doméstica (3,7kWh) uma carga total demora 9h25m, nos postos de via pública de 11kW consegue carregar energia para 125 km em cerca de uma hora e nos carregadores ultra-rápidos de 50 kW a Renault diz que em 30 minutos conseguimos energia para percorrer até 150 km.


Esta nova bateria está disponível para o motor que já conhecemos, com 80 kW de potência, mas nesta nova geração a Renault disponibiliza um novo motor elétrico com 100 kW (136 cv), cuja autonomia anunciada é de 386 km.

Ou seja, numa utilização sem cuidados especiais,acreditamos que a autonomia real facilmente alcance os 370 km, mais do que suficiente, afinal, para aquela que é a vocação da mobilidade elétrica.

OZOE está apto a cumprir uma semana de deslocações da sua área de residência para a cidade com um único carregamento, a que corresponde um custo pouco superior a dois euros por cada centena de quilómetros.

Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn

Comments are closed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial