A Bosch está a conectar baterias de veículos elétricos com a cloud.

A Bosch está a conectar baterias de veículos elétricos com a cloud.

A BOSCH ESTÁ A CONECTAR BATERIAS DE VEÍCULOS ELÉTRICOS COM A CLOUD


A Bosch chama ao novo serviço Battery in the Cloud, e o seu primeiro cliente é a DiDi, fornecedor líder de serviços de mobilidade da China.

"Os serviços que têm por base a recolha de dados permitem melhorar substancialmente o desempenho das baterias e prolongar a sua vida útil", afirmou Markus Heyn, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.

O software na cloud tem as funções de analisar continuamente o status da bateria que por sua vez toma as medidas adequadas para retardar o envelhecimento da celula das baterias elétricas. Os serviços baseados na cloud utilizam esses dados para otimizar cada processo de recarga e fornecer ao condutor dicas de condução personalizadas e sobre como conservar a energia da bateria através de um painel digital. Essas medidas podem reduzir o desgaste da bateria, a componente mais cara de um veículo elétrico, em até 20%.

Os serviços baseados em cloud da Bosch são projetados para reconhecer – e combater – essas causas de stress.

Todos os dados relevantes para a bateria – por exemplo, temperatura ambiente atual e hábitos de carregamento – são transmitidos em tempo real para a cloud, onde algoritmos de aprendizagem inteligente que avaliam os dados.

Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn

Comments are closed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial