Business Intelligence

Na era da informação quem tem Intelligence é Rei! O mesmo é dizer que o Business Intelligence é hoje mais do que nunca uma ferramenta essencial no processo de decisão das empresas. A transformação dos dados em informação e consequentemente em conhecimento é um processo continuo indispensável à orientação estratégica e intrinsecamente ligado ao processo de inovação, no qual a capacidade de manipular a informação é um fator determinante na obtenção de Intelligence.

O Business Intelligence é sobre arranjar a informação certa, para os decisores certos, no tempo certo, levando a decisões baseadas em factos e a uma única versão da verdade.

Como tal, uma framework de suporte à organização, que englobe ferramentas, arquiteturas, bases de dados, data warehouses, gestão de performance, metodologias e por aí em diante, unidos numa única plataforma, é essencial para a tomada de decisão.

O objetivo da plataforma passa por permitir a todos os colaboradores em toda a organização um rápido e fácil acesso aos dados na empresa, possivelmente em tempo real, bem como a sua manipulação e análise adequadas.

Nesse sentido o B. Analytics enquanto ferramenta de Business Intelligence por excelência, desenvolvida em colaboração com a Moonlight, permite um acesso fácil à informação, através de um dashboard que possibilita a manipulação e análise rápidas dos KPI’S, que se traduz em tomadas de decisão mais conscientes e fiáveis.

Escrito por Rúben Poleri – Digital Marketing Specialist – Polivalor