Auditorias Energéticas em Transportes

A realização de uma auditoria energética, regulamentada pela Portaria nº 228/90, é obrigatória para qualquer empresa de transportes e empresas com frotas próprias consumidoras intensivas de energia, com um consumo anual superior a 500 toneladas equivalentes de petróleo (equivalente a 530.000 litros de gasóleo).

Para além de contar com auditores certificados na sua equipa, a Polivalor possui meios de análise que permitem uma correcta avaliação e desenvolvimento de planos de racionalização de consumos, em conformidade com a legislação em vigor.

A auditoria consiste em três fases:

  • Diagnóstico 
  • Medidas de redução, respectivas metas e custos 
  • Controlo de execução

Potencie a Eficiência Energética da sua Frota e reduza o consumo  energia

Face aos sucessivos aumentos do preço dos combustíveis, a racionalização do consumo  energia é um tema de extrema importância para as empresas consumidoras intensivas de energia.

O Regulamento da Gestão do Consumo de Energia para o Sector dos Transportes (RGCEST), define as regras que visam a racionalização dos consumos naquelas empresas.

O RGCEST, obriga as empresas a avaliar regularmente a sua situação energética, mediante a realização de uma Auditoria Energética, e comprometer-se com a implementação de um Plano de Racionalização dos Consumos de Energia.

Mas, em termos práticos, reduzir consumos e poupar dinheiro é importante para qualquer empresa que tenha uma frota.

Identificamos medidas que permitam economizar energia, ou seja, reduzir o consumo energético da sua frota em, pelo menos, 5%, de forma a cumprir as imposições legais.

Melhore o desempenho energético da sua frota. Reduza os consumos e os custos energéticos, bem como as emissões de CO2.

Faça a sua simulação e agende uma reunião com os nossos consultores.